Marque sua Sessão

Orientação de Casal

O objetivo da orientação de casal é restabelecer um melhor nível de contato em casais que experimentam dificuldades de relacionamento. Estes casais podem ser casais conjugais ou casais parentais, ou seja, casais que não vivam juntos mas que têm filhos em comum.

As razões para a angústia podem incluir dificuldades de comunicação, um amplo espectro de distúrbios psicológicos, que incluem violência doméstica, alcoolismo, depressão, ansiedade ou outras, dificuldades sexuais ou ainda incompatibilidade na educação dos filhos em comum.

O foco da orientação de casais é identificar a presença de insatisfação e sofrimento na relação, assim como encontrar os fatores, muita das vezes inconscientes, que provocam as dificuldades sentidas, sempre focando no aqui e agora.

Estar junto é complexo e neste encontro ocorrem mudanças, e só acontece por haver trocas perceptivas, ou seja o contado. Neste processo a confiança no psicólogo e a expressão da verdade e sinceridade de todos os intervenientes no processo se faz importante, na busca do equilíbrio.