Marque sua Sessão

Depressão

Nosso objetivo é trabalhar junto com o paciente, acompanhando-o em sua busca pessoal. Procurar facilitar o processo de auto percepção, o que passa tanto pelo racional como pelo corporal, na medida em que a consciência envolve sensações que se expressam e são captadas através dos sentidos. Em um processo de orientação psicológica o paciente amplia sua percepção a respeito de si próprio, e aumenta sua autoconfiança e capacidade de se orientar criativamente em seu meio na busca de seu equilíbrio.

Caso você esteja com humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angustia, desânimo, cansaço fácil, diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer, falta de motivação, apatia, falta de decisão, sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, vazio, pessimismo, culpa, baixa estima, tudo é visto com um tom cinzento, dificuldade de concentração, diminuição da libido, insônia e muitos outros sintomas, procure um especialista para fazer um diagnostico mais seguro e não deixe de buscar um psicólogo, será muito importante no processo de melhora.

Muitas vezes a família, amigos ou pessoas mais próximas, sem ter conhecimento da doença, reagem de maneira agressiva e impaciente, infelizmente piorando o quadro da doença e reforçando a baixa autoestima do paciente.

Além do tratamento que é extremamente importante, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus objetivos, o auxílio da família e dos amigos faz a diferença. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura da depressão.