Marque sua Sessão

Orientação e Treinamento de Pais de Crianças com Autismo

É uma verdade inquestionável que a família proporciona o principal agente de mudanças na vida de uma criança. No caso daquelas com Transtorno do Espectro Autista, as relações familiares podem influenciar positivamente seu desenvolvimento, através do estabelecimento de limites, comunicação, ensino de responsabilidades e expressão de afeto, que são comportamentos essenciais para um desenvolvimento saudável.

Uma criança com um transtorno do desenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista, às vezes pode acarretar dificuldades emocionais e estresse aos pais dessa criança. Receber uma boa orientação e acompanhamento pode fazer toda diferença no bem-estar da família.

Além disso, o Treinamento de Pais é uma ferramenta utilizada para atuar na modificação de problemas comportamentais e emocionais das crianças, e pode ser definida, de um modo simples, como o ensino de comportamentos e estratégias que permitam aos pais descobrirem a melhor forma de interagir com seus filhos. Juntamente com o terapeuta, a família traça os objetivos do tratamento, que podem variar desde diminuição de comportamentos considerados problema da criança ou adolescente, até o aumento de respostas efetivas.